Pessoal, comprei recentemente uma APM v3.1 e ta me dando uma dor de cabeça danada, tudo por causa do problema com o COMPASS que não inicia de jeito nenhum testei diversos firmwares, dos mais novos ao mais antigo, e não tem jeito. Ja testei em windows, mac no APM e no Mission Planner e nada mesmo erro, testei com uma plaquinha de compass inclusive do mesmo modelo HMC5883L e o erro persistiu, estou usando o compass externo pois a placa nem veio com o interno já que ela deriva da APM 2.6, cortei a trilha conforme recomendado no manual.

Alguém ai tem uma luz sobre isso já procurei em tudo. Vou comprar outra já  q comprei no Ali e mandar d volta nao vai rolar. Espero pelo menos conseguir um reembolso. 

Abs

Exibições: 166

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu to usando uma mini APM dessas e apenas liguei o compass externo conforme o manual. Não precisei cortar trilha alguma... será que essa trilha que cortou não deveria ter sido deixada intacta e fosse necessário apenas ligar a bússola externamente?

Eu segui os tutorias q tinham na net e o manual www.himodel.com/manual/MINIAPM3.1.pdf

O teu tem compass na propria placa tmb? Ou ta sem na placa e usa só no externo?



Luiz Henrique Oliveira disse:

Eu to usando uma mini APM dessas e apenas liguei o compass externo conforme o manual. Não precisei cortar trilha alguma... será que essa trilha que cortou não deveria ter sido deixada intacta e fosse necessário apenas ligar a bússola externamente?

Olá Alexandre, o Luiz tem razão, se sua placa vem sem compass interno, não tem o porque de cortar a trilha.

Este procedimento de cortar a trilha só era usado nas APMs 2.5 para desabilitar o compass interno e habilitar o externo. e transforma-la numa APM 2.6

Tenta refazer a trilha, unindo-as com um pingo de solda. Estranho o manual dizer para fazer este corte. se der mostra uma foto do manual para tirarmos esta duvida.

Fui no site da Himodel, e sua placa , conforme o manual, ao contrário do que você disse, tem sim compass interno. Creio que ela seja um modelo anterior a placa do Alexandre.

http://www.himodel.com/en/rc_manuals_url.php?id=605

Verifica se o seu GPS tem uma tomada com 6 fios, se tiver, tudo bem, tem compass nele.

Voce pode tentar uma coisa, note que a entrada do Gps e do I2C,são as mesmas, são de 6 fios, inverta na tomadinha somente os fios SCL e SDA, na foto do manual da para ver estas nomenclaturas, há casos de virem invertidos, caso estejam, o compass fica mortinho. Já aconteceu comigo.

Entao amigos, obrigado pela ajuda mas a minha placa nao tem o compass interno nao, ela eh derivada da apm 2.6 onde era pra ta o compass tem só os contatos das soldas mas o chip l883 nao esta presente....o chip esta somente no meu gps mesmo la tem um compass, tentei trocar ja as posicoes dos fios que realmente são 6 o terceiro e quarto sao os sda e scl inverti eles e nada....ta complicada a coisa aqui to quase comprando uma nova no ML mesmo
Você teria outro GPS para testar, tive caso parecido com M8N, o Compass não era identificado, acabei descobrindo que o defeito era no GPS.
Entao eu comprei uma plaquinha aquelas usadas muito com arduino que eh soh um sensor magnetometro tipo essahttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734470762-magnetmetro-bussola-hmc5883l-3-eixos-arduino-quadcopter-pic-_JM

Liguei ela com energia e tudo mais certinho testei os sda e scl e nada mesmo erro, testei varios firmwares na apm tmb e nada
Pode ter acontecido outra coisa, o GPS funciona com 5v e estas placas com magnetometro separados,funcionam com 3,3v, que é a voltagem das tomadas I2C. Se você ligou o na mesma voltagem do GPS e a placa não tiver um regulador de voltagem de 5v para 3,3v, ela corre o risco de ter queimado. Ou seja, permanece a duvida !

Vou testar com arduino pra ver se consigo ler os dados do sensor, ver se queimou

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Marcelo Gonzalez.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço