Pessoal boa tarde,
Tenho um drone, que agora tinha (tinha porque caiu e quebrou tudo) um corpo de fibra carbono tarot, antes era F550 de plástico.

Ocorre que as hélices vivem quebrando durante o vôo.
Já usei Helice de fibra de carbono mas quebrava logo nos primeiros minutos.
Agora estava usando de nylon mesmo, e começou a quebrar de novo. Já tive 2 quedas desastrosas.

Meu setup é
Pixhawk
6 motor sunnysky x2212 980Kv
Bateria 4s 10c 10000mah
Peso 2,8kg

Não sei se o peso é muito grande para as hélices, mas é hexa com 6 então era de se esperar que aguentasse.

Aguardo sugestões.

Exibições: 69

Responder esta

Respostas a este tópico

Teoricamente vc tem força suficiente para levantar vôo. O q aconselho é ter certeza q todas as hélices estão rodando no sentido correto. Se não tem nenhum motor ou hélice no sentido errado. Pois isso causa sobrecarga em outros motores . Tive um problema parecido com um microdrone , mas não chegou a quebrar a hélice, mas ele brigava qdo eu segurava na mão para se sustentar nivelado.
Os motores são realmente de 980kv ?
Qual polegada das hélices ???
Nessa conta figuração acredito q as 10" são suficientes .
Espero q ajude as dicas
Sim, hélices de 10 e motores de 980Kv.
Tudo balanceado e nivelado.
Mas quebram no ar.
Ahhh... Tb verifique o balanceamento das hélices e motores, a qualidade ...
Eu quebrei apenas hélices de plástico de péssima qualidade durante o vôo. Hoje só uso fibra de carbono e nunca tive problemas. Mas dou muita atenção a distribuição de carga no frame e ao balanceamento dos motores e hélices, fazem toda a diferença no vôo.
Eh Felipe, muito estranho isso . Eu tenho um f450 com esses motores e hélices, nunca tive problemas . Apesar do seu ser um pouco mais pesado, é estranho isso acontecer , ainda mais com as de carbono
Olá Felipe, tenho um quadricoptero com motores iguais ao seu e uso hélices originais APC 9x45 compradas na Tower Hobbies, e nunca tive problemas, a vibração é mínima, quase zero. Importante, seus motores Sunnysky 980 são originais ?....O balanceamento dos motores também influenciam diretamente em quebra de hélices. Outra coisa,chegar a quebrar hélices de fibra de carbono, aí a coisa é bem estranha mesmo. Sugiro você desmontar os motores, verificar os rolamentos e balanceamento dá carcaça externa do motor e usar hélices APC. Outra coisa, verifique se algum braço está trincado.
Abraço.

Boa noite roberto suas helices são sa serie MR ?

Aproveitando o gancho eu estou com um drone aqui com os x2212 980 kv voando com 4s e 8x45 de carbono xing ling

Estou tendo um pouco de vibração na filmagem quando tiro as helices e testo os motores estão ok no software vibrometer dar praticamente zero de vibração em várias acelerações. As hélices balancei vertical e horizontal com balanceador dublo mais quando instado elas a vibração aparece e da um pouco de jello na imagem acredito que seja alguma coisa das hélices. Vc usa algum aplicativo de celular para balancear ? 

Roberto Barsottini disse:

Olá Felipe, tenho um quadricoptero com motores iguais ao seu e uso hélices originais APC 9x45 compradas na Tower Hobbies, e nunca tive problemas, a vibração é mínima, quase zero. Importante, seus motores Sunnysky 980 são originais ?....O balanceamento dos motores também influenciam diretamente em quebra de hélices. Outra coisa,chegar a quebrar hélices de fibra de carbono, aí a coisa é bem estranha mesmo. Sugiro você desmontar os motores, verificar os rolamentos e balanceamento dá carcaça externa do motor e usar hélices APC. Outra coisa, verifique se algum braço está trincado.
Abraço.
Não, apenas uso o balanceador de hélices dá Du Não. Comprei na Tower Hobbies. Verifique seus rolamentos, eles também causam vibração,é com as hélices vibram mais ainda !

Marcos Almeida Campos disse:

Boa noite roberto suas helices são sa serie MR ?

Aproveitando o gancho eu estou com um drone aqui com os x2212 980 kv voando com 4s e 8x45 de carbono xing ling

Estou tendo um pouco de vibração na filmagem quando tiro as helices e testo os motores estão ok no software vibrometer dar praticamente zero de vibração em várias acelerações. As hélices balancei vertical e horizontal com balanceador dublo mais quando instado elas a vibração aparece e da um pouco de jello na imagem acredito que seja alguma coisa das hélices. Vc usa algum aplicativo de celular para balancear ? 

Roberto Barsottini disse:

Abraço.

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Marcelo Gonzalez.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço