É impressão minha ou os drones chamados "montados" estão ficando pra traz depois da vida dos Phantom 3 e 4, devido ao custo x beneficio ?

E os que vão continuar nos "montados" é porque ou querem um projeto especifico(até mesmo mirabolante...rs) ou realmente assim como eu, gosta de fazer o negócio voar começando do zero, apertando parafuso por parafuso, fazendo solda por solda, configurando, testando quebrando a cabeça e de certa forma ( assim como eu também) passando por uma especie de terapia !!!!

Impressão

ou

Realidade

????

Exibições: 60

Responder esta

Respostas a este tópico

Penso assim: Eu sou hobbista , meu prazer esta em montar , ajustar, quebrar a cabeça e voar( o voo quase chega ser secundário).Agora se for para ter um equipamento para brincar ou ate para trabalhar, comprar um montado de qualidade é a melhor opção de longe.

Realidade caro amigo! Gosto de montar e quebrar a cabeça, já montei 3, e até faço bons voos mas nunca um FPV decente com que tenho, para tal preciso gastar o valor de um Phantom standart. Resumindo, tenho que gastar o dobro montando um equipamento para chegar perto do que a DJI oferece tirando da caixa e voando!

Isso Ronaldo é exatamente sobre esse ponto que eu falo... custo x beneficio.

Também sou hobbista( vim dos "aeros" mesmo, Jefferson ) Vou continuar a montar por prazer, por terapia.... e por tem a oportunidade de montar alguns projetos únicos..... e mirabolantes como eu disse acima...

Mas confesso que paralelo a isso vou adquirir um P4 também, para quem sabe algum trabalho.... e para FPV de 7km.... rs

E digo mais, mesmo comprando um P4 me sinto privilegiado, em ter aprendido a montar, configurar, entender o funcionamento e a voar um drone/aero  que eu mesmo montei do zero!

Ronaldo Gamarano disse:

Realidade caro amigo! Gosto de montar e quebrar a cabeça, já montei 3, e até faço bons voos mas nunca um FPV decente com que tenho, para tal preciso gastar o valor de um Phantom standart. Resumindo, tenho que gastar o dobro montando um equipamento para chegar perto do que a DJI oferece tirando da caixa e voando!

Eu acho que são públicos diferentes e tem mercado pra todos os gostos. Comecei com heli, depois aeros e depois multirotores. 

O processo de escolha das peças, montagem, regulagem, testes etc é parte mais legal do hobby e eu acho que o hobbista não vai deixar de fazer isso. E o voo no fim do processo ( quando dá certo kkk ) é premeio pelo trabalho. Muitos dos equipamentos que eu já tive, eu montei, testei, fiz um voo e vendi ( e perdi dinheiro ) pra começar um novo projeto. 

Mas a DJI popularizou o "drone". Eles conseguiram montar equipamentos muito legais, com recursos legais, com um bom tempo de voo, fáceis de controlar  e um bom custo x beneficio. 

Tenho alguns amigos que "tem um drone". Não sabem como funciona e nem querem saber, mas sabem que voa e tira fotos e é isso que eles querem. Se um dos motores parar de girar, levam na assistência e pronto. Mas essa galera da geração phanton, ardrone e afins, nunca teria entrado nessa se tivesse que começar do começo...

Eu mesmo nunca tive um phantom ( frescura, eu sei ) porque eu acho ele feio demais, mas agora penso em ( quando baratear ) comprar um mavic pra viagens, é pequeno, pratico, voa bem e não tenho que carregar todo o equipamento, pra fazer fotos e videos aéreos me atende ....

Mas não é por isso que eu vou aposentar a oficina e imagino que o hobbista vai continuar montando seu próprio equipamento pelo prazer de montar.

Como hobbista sempre vai valer apena montar do zero, como profissional os modelos montados são sempre a melhor opção.

Que graça tem para o hobbista, comprar um Phanton 10, ligar e sair voando?

Comprar todas as peças, montar, configurar, ajustar, testar, voar, quebrar hélice, trocar, testar de novo, pesquisar, testar de novo, quebrar hélice, configurar... (depois de muitas horas, dias, noites...) voo perfeito, aprendi muito, estou satisfeito, próximo projeto! Kkkkkk.

Mas se puder ter os dois também é bom! Kkkkkkkk.

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Marcelo Gonzalez.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço