Olá pessoal, bom dia !

Depois de muito tempo sem construir nada, cá estou.

Desta vez será um tricóptero (de novo ?! rsrs) baseado no MiniTri do RCExplorer, autoria do David Windestal. Fiz algumas modificações no projeto original de forma a atender minhas necessidades de transportes, ou seja, desmontável e facilitar de montagem rápida.

Neste caso, farei baseado na minha eletrônica motora de 1350kV com hélices de 8" a 9", ou seja, um classe 300, mas pode muito facilmente ser reduzido para um 250. 

A controladora será uma naze32, dof10, que está a caminho (rs). Os ESCs serão SimonK, que já possuo de outro tricóptero.

Esse será meu primeiro projeto montado virtualmente (modelo 3d) proporcionando analise dos encaixes , posicionamento e viabilidade de peças.

Como não tinha nenhuma planta das peças, apenas uma imagem delas, sem medidas, deu um certo trabalho para vetorizar as peças em corel e depois o modelo 3d no SketchUp.

Bom, deixemos de conversa fiada e vamos ao que interessa. Por hora, só o modelo 3d de como ficará e o arquivo PDF com o desenhos das peças.

Primeiro, o projeto original do David... http://rcexplorer.se/product/minitricopter-kit/

... meu modelo modificado será mais "anguloso" e o sistema do yaw, baseado no do meu Trizão, já comprovado ser bem melhor.

Usarei placa PCB de fibra de vidro, de 1,5mm de espessura, cujo o cobre será removido. É barato, resistente, fácil de trabalhar e relativamente leve.

Quanto aos braços, ainda não decidi se usarei perfil "U" de alumínio de 12mm x 12mm ou braços de madeira na mesma dimensão.

No anexo, um PDF com o desenho das peças.

Vista lateral

Vista superior

Vista Perspectiva

Modelos 3D

Peças reais, por enquanto só isso...

Moldes colados

Exibições: 1381

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Willian,

Desculpe-me, pensei que havia posto o PDF junto com ao CDR.  Aí está, no anexo abaixo...

Willian Oliveira disse:

Marco Antonio T Santiago disse:

Olá Willian,

Esse link encontra-se ao final do primeiro post.

Willian Oliveira disse:

Opa tudo blz amigo? Excelente projeto! Vc tem o link o download em pdf? Se puder passar agradeço! Desde já obrigado!

Eu baixei mas pra mim só aparece como cdr

Anexos

Obrigado amigo! Muito bom seu projeto! Vou fazer um igual

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Marcelo Gonzalez.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço