Blz, pessoal, Montei um TBS com bateria 4S, gimbal, câmera Xiaomi, enfim, o conjunto todo esta pesando 1720 Gramas, o motor que estou usando MT 2213, com hélice 1045,o controlador PixHack, esta voando muito bem, mas aquecendo muito os motores, principalmente 1 deles, o acelerador em hover está por volta dos 40%, o que será que pode ser, estou pensando em trocar os rolamentos, o que me aconselham?, Obs: não vibra, as hélices e motores balanceados, centro de carga ajustado.

Exibições: 77

Responder esta

Respostas a este tópico

Teste hélices 9x45, terão mais giro e menos torque. Talvez as hélices 10x45 estejam muito pesadas para este motor, e por isso aquecem.
Por outro lado, estes motores infelizmente nem sempre são os originais, existem falsificações com rolamentos ruins que também causam aquecimento.
Os melhores rolamentos são EZO e NMB.
Compro na Califórnia rolamentos.
http://www.californiarolamentos.com.br
Valeu Roberto, troquei as hélices por 9047 que estou usando no meu F450, mas i aquecimento continuou, trabalhando por volta dos 55% em hover, por descargo de consciência troquei os rolamentos no motor que "mais" esta aquecendo, acabei de testar e mesmo assim continua aquecendo muito, tens alguma sugestão de motor bom e barato para utilizar no meu TBS com hélices 1045.Desde já agradeço.
Olá Marcos... O negócio é o seguinte, eu já tive um quad com estes motores do link do ML, e são muito bons, não aqueciam com hélices 10x45. São muito fortes e bem confiáveis.
Agora se você quiser um motor fera, eu recomendo o Sunnysky, porém cuidado com falsificações.Na carcaça tem que estar escrito RoHS.
Pesquisa no Aliexpress por Sunnysky x2212 980 kv


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709572215-motor-turnigy-d28...

Certa vez percebi também que os meus motores faziam um barulho diferente e aqueciam muito, isso aconteceu logo depoisde desmonta-los para limpeza.

Percebi tres possibilidades:

- Um pó de ferro ficava agarrado no imã de neodímeo cauzando atrito entre o Stator e o metal do eletroimã do rotor (não sei o nome disso).
Limpe qualquer sujeira que há neste espaço, inclusive de grãos de areia.

- O Clip que segura o eixo do motor estava mau posicionado esbarrando na lateral do motor ou no frame produzindo atrito.

- Rolamentos com sujeira, quebrados ou defeituosos. Limpe os rolamentos com um produto desemgripante e lubrifique-os com frequência.
Desde que passei a trocar os rolamentos com tenho gastado menos com motores novos.

Estas são medidas que pra mim funcionaram, pode ser que te ajude a resolver seu problema ou pelo menos evita outros.

Um abraço!

Vlw, Obrigado....

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Marcelo Gonzalez.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço