ola pessoal montei um f450 com naze32 10dof com o radio flysky 6ch baterria 3s 5200mah seguindo alguns videos do youtube.

obs# quando acelero ele no ultimo ele nao vai até o maximo o radio esta nas configurado original nao mudei nada só fis o brind e ativei a conecxçao

*1 o drone nao tem forças para subir mesmo almentando o thottle ate o maximo 2000

*2 mesmo colocando o drone numa superficie plana e calibrando o acelerometro quando começo a acelerar ele começa a girar um lado e pender pra outro como se ele estive inclinado nao sei se é os sensores 

*3 seguro ele no alto e acelero percebo que ele esta lento para se corregi ja tentei almentar os pid mais parece que nao muda muita coisa parece que ele ta lento para indentificar que nao esta no nivelamento

*4 estou usando o modo de voo angle 

pessoal se poderem me ajudar sou bem leigo no assunto estou no aguardo obrigado 

Exibições: 106

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, vc está usando qual configurador? Cleanflight, Betaflight, etc...

1- Vc definiu o thottle max e min? Fez a calibração dos escs/motores pelo software?

2 - Os motores estão girando no sentido correto? as hélices estão corretas? esse efeito de girar no eixo é sintoma do giros  dos motores e hélices, verifique isso, ok?

3 - Nesse caso aumentar os PIDs não irá resultar em nada (pode até piorar o sintoma), então não mexa nisso, de preferência dê um reset nos pids e deixe como padrão até vc encontrar a solução desejada

4 - Neste caso, o modo de vôo não ira mudar em nada...

Qual versão vc está usando na sua placa Naze32 ??

Estamos aki para te ajudar....

Abraços

Vinicius V Gongora disse:

Olá, vc está usando qual configurador? Cleanflight, Betaflight, etc...

1- Vc definiu o thottle max e min? Fez a calibração dos escs/motores pelo software?

2 - Os motores estão girando no sentido correto? as hélices estão corretas? esse efeito de girar no eixo é sintoma do giros  dos motores e hélices, verifique isso, ok?

3 - Nesse caso aumentar os PIDs não irá resultar em nada (pode até piorar o sintoma), então não mexa nisso, de preferência dê um reset nos pids e deixe como padrão até vc encontrar a solução desejada

4 - Neste caso, o modo de vôo não ira mudar em nada...

Qual versão vc está usando na sua placa Naze32 ??

Estamos aki para te ajudar....

Abraços

ola amigo estou usando o cleanflight os motores estão ok  a placa é 10dof  os esc nao consegui calibra eles ja vieram calibrado quando fui calibrar na aba do motors ele ja estavam calibrados ,quando faço o teste la nessa aba eles girão no maximo mais quando blindo o radio ele parece que ocila a aceleracão ele nao sobe um dos motor ate para de girar mais quando vc mexe no drone ele volta parece que esta lento a percepção dele em corregir ai quando enclino ele ao contrario ele gira os quatro ja calibrei o acelerometro numa mesa nivelada mais mesmo asim ele gira primeiro de um lado,segurando ele no alto e acelerando ele nao sobe mesmo asim fica quase plainado mais nao amis que isso

Complicado, heim??

É o seguinte, comigo já aconteceu isso, instalei a versão 1.14.2 (stable) do FW da placa na Naze32, utilizei o Cleanflight versão 1.2.4 e tudo se resolveu.

Fora isso é ir pesquisando e tentando acertar os parâmetros, ok?

Boa sorte

ja fiz isso parece ser a naze32 mesmo pra que os 4 motores girem ao mesmo tempo to tendo que calibrar o acelerometro com o drone fora de nivel mas mesmo asim ele nao ta tendo força a hora que eu acelero no ultimo tem motor que gira e para ai quando eu mexo no drone ele se corrige mais nao se sustenta to achando que é os sensores de movimento se for o caso vou trocar a placa.

quais minimo e maximo devo usar nos thottle

e no flysky tem algo que poso mudar ?

obrigado pela atenção 

Andre,

Verifica o range do throttle no Cleanflight, pede-se para colocar no max em 2000 e min é o que vc verifica quando faz a calibração dos escs no CF, ok?

Segue esse vídeo que não tem erro: https://www.youtube.com/watch?v=Z5flhkli74U

Abrax

Andre luis barato junior disse:

ja fiz isso parece ser a naze32 mesmo pra que os 4 motores girem ao mesmo tempo to tendo que calibrar o acelerometro com o drone fora de nivel mas mesmo asim ele nao ta tendo força a hora que eu acelero no ultimo tem motor que gira e para ai quando eu mexo no drone ele se corrige mais nao se sustenta to achando que é os sensores de movimento se for o caso vou trocar a placa.

obrigado pela atenção 

ok vou fazer esse final de semana e te falo aki como foi 

obrigado pela aten;'ao

Tem que calibrar o ESCs, fez isso?
Posta o diagrama da montagem eletrõnica. Já tive problemas com a montagem errada e o ESCs não calibravam via CleanFlight.

bom dia amigos,fiz a troca firewall da naze32 coloquei um de 2015 aparentemente melhorou o nivelamento do drone os motores estão girando ao mesmo tempo agora e consegui fazer ate alguns pequenos voo.

os esc desde quando montei nao consegui fazer a programação eles ja vieram programado!

oque esta acontecendo agora:

estou usando o modo angle,baro, estabilize do gps e ele perde a força ele sobe mas conforme o voo ele ucila e cai em qualquer modo, no modo baro ele nao mantem a altitude e quando dou o comando para ir para alguma direção ele nao volta para o nivelamento ele continua no anglo e no modo gps ele nao trava no lugar ele começa se desloca para direita dele .

obrigado pela atençao vcs estao me ajudando muito !!!

bom dia amigos,fiz a troca firewall da naze32 coloquei um de 2015 aparentemente melhorou o nivelamento do drone os motores estão girando ao mesmo tempo agora e consegui fazer ate alguns pequenos voo.

os esc desde quando montei nao consegui fazer a programação eles ja vieram programado!

oque esta acontecendo agora:

estou usando o modo angle,baro, estabilize do gps e ele perde a força ele sobe mas conforme o voo ele ucila e cai em qualquer modo, no modo baro ele nao mantem a altitude e quando dou o comando para ir para alguma direção ele nao volta para o nivelamento ele continua no anglo e no modo gps ele nao trava no lugar ele começa se desloca para direita dele .

obrigado pela atençao vcs estao me ajudando muito !!!

Vinicius V Gongora disse:

Andre,

Verifica o range do throttle no Cleanflight, pede-se para colocar no max em 2000 e min é o que vc verifica quando faz a calibração dos escs no CF, ok?

Segue esse vídeo que não tem erro: https://www.youtube.com/watch?v=Z5flhkli74U

Abrax

Andre luis barato junior disse:

obrigado pela atenção 

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Marcelo Gonzalez.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço