Este é um projetinho super simples de uma repetidora de 2.4GHz para 433MHz, isso para não ficar toda hora tendo que trocar de módulo e também para suportar antenas com mais ganho do tipo 2X5/8 ou até uma de 3x5/8 para 433MHz.

Consiste apenas em pegar um receptor de 2.4GHz que tenha a saída com o trem de pulsos serial com todos os canais(PPMSUM) e injetá-lo no módulo de 433MHz , como os receptores precisam de 5V precisamos colocar um UBEC para transformar os 12V fornecidos por uma bateria de 3S em 5V que precisamos, os módulos LRS já suporta a tensão de 12V não precisando de nenhuma modificação em relação a energia.

Ao longo da montagem vou postando as fotos

Esta figura mostra a ligação

Exibições: 2525

Responder esta

Respostas a este tópico

Isso vai funcionar direitinho com meu JR. Em alguns receptores full range da Spektrum/JR, tem um receptor satelite. Esse recptor satelite, emite puramente PPM para o receptor principal, alem de ser bem pequeno. Entao vou conseguir deixar o meu dragon link remoto, sem precisar estar com aquela caixa preta conectada no radio com uma puta antena.... Basta eu deixar o TX do DL no tripe das antenas de video e andar com meu JR normalmente... Vou fazer o teste, mas vai funcionar com certeza.

Abrs

beleza esse projetinho, uso o DL com o aurora 9, inclusive tenho 2 um só para usar o DL, agora pergunto, onde acho plaquinhas de ppm encoder para usar com o DL.

abs

Fala Du, tem aqui para comprar http://fpv-japan.com/item/ppm-encoder/lang/en/ e aqui para fazer http://www.qc-copter.de/wiki/index.php?title=Manual_QuadroPPM12_EN

Eduardo Namura disse:

beleza esse projetinho, uso o DL com o aurora 9, inclusive tenho 2 um só para usar o DL, agora pergunto, onde acho plaquinhas de ppm encoder para usar com o DL.

abs

To acabando de montar o meu, mais tarde posto as fotos.

Guilherme Pedroso disse:

Isso vai funcionar direitinho com meu JR. Em alguns receptores full range da Spektrum/JR, tem um receptor satelite. Esse recptor satelite, emite puramente PPM para o receptor principal, alem de ser bem pequeno. Entao vou conseguir deixar o meu dragon link remoto, sem precisar estar com aquela caixa preta conectada no radio com uma puta antena.... Basta eu deixar o TX do DL no tripe das antenas de video e andar com meu JR normalmente... Vou fazer o teste, mas vai funcionar com certeza.

Abrs

Com esse projeto até o rádio mais capeta pode ficar bem potente.

Você tem um rádio 2.4ghz com 2 rx, e tem um sistema LRS, para não precisar ficar alternando módulo do TX entre 2.4 e LRS pois pode causar um "osmar" assim seu TX sempre vai usar módulo 2.4 e o seu módulo LRS vai estar em um case em conjunto com um RX 2.4. Se seu módulo LRS estiver acoplado diretamente no seu rádio fica dificil vc utilizar uma antena de altíssimo ganho, devido ao tamanho da mesma, mas se seu módulo LRS estiver instalado conforme esse projeto ai vc vai poder utilizar antena do tamanho que quiser.

Marcelo Silveira disse:

Desculpem a mihna ignorancia mas qual a finalidade disto ? fiquei curioso... kkkk !!!

()S

Fala Silveira,isso é para quando voamos em FPV e usamos módulos para longas distâncias em 433, as antenas de ganho são relativamente grandes e para muitos de nós ha o inconveniente de ter que ficar trocando toda hora de módulo, pois quando fazemos voos visuais normalmente usamos 2.4GHz (72 também), com esta repetidora você pode deixar o módulo de 433 junto com o tripé e operar normalmente com o seu radio em 2.4GHz e ainda com a vantagem de poder usar um amplificador de 5 Watts com antenas de maior ganho. 

Marcelo Silveira disse:

Desculpem a mihna ignorancia mas qual a finalidade disto ? fiquei curioso... kkkk !!!

()S

Marcelo, como esta a produção dos LRS?

Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

Fala Silveira,isso é para quando voamos em FPV e usamos módulos para longas distâncias em 433, as antenas de ganho são relativamente grandes e para muitos de nós ha o inconveniente de ter que ficar trocando toda hora de módulo, pois quando fazemos voos visuais normalmente usamos 2.4GHz (72 também), com esta repetidora você pode deixar o módulo de 433 junto com o tripe e operar normalmente com o seu radio em 2.4GHz e ainda com a vantagem de poder usar um amplificador de 5 Watts com antenas de maior ganho. 

Marcelo Silveira disse:

()S

Assim que eu chegar de viajem, vou começar a montar as outras placas que mandei fazer, mas você pode comprar daqui também, é mais rápido http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=... só que esta em BK , eu comprei 3 destes, só estou esperando chegar no estoque.

bacana vou mandar vir umas dessas.

os mesmos canais do receptor principal. Pra funcionar, vc vai ter que bindar o satélite com o principal, depois e só remover o principal e extrair o ppm do satélite (terá que alimentalo separadamente).

Funciona sim, inclusive  o receptor também pode funcionar como transmissor, quanto ao booster, é bem simples de fazer e adaptar. 

Diogo Martins Rembold disse:

Esse Open LRS da HK é o mesmo da flytron? sera que funciona com esse aqui http://www.flytron.com/openlrs/170-openlrs-rx-v2-multicopter-editio... ?  Mas é LRS entre aspas, com 100mw..... com certeza precisa de booster...?

Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

Assim que eu chegar de viajem, vou começar a montar as outras placas que mandei fazer, mas você pode comprar daqui também, é mais rápido http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=... só que esta em BK , eu comprei 3 destes, só estou esperando chegar no estoque.

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Marcelo Gonzalez.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço