Este é um projetinho super simples de uma repetidora de 2.4GHz para 433MHz, isso para não ficar toda hora tendo que trocar de módulo e também para suportar antenas com mais ganho do tipo 2X5/8 ou até uma de 3x5/8 para 433MHz.

Consiste apenas em pegar um receptor de 2.4GHz que tenha a saída com o trem de pulsos serial com todos os canais(PPMSUM) e injetá-lo no módulo de 433MHz , como os receptores precisam de 5V precisamos colocar um UBEC para transformar os 12V fornecidos por uma bateria de 3S em 5V que precisamos, os módulos LRS já suporta a tensão de 12V não precisando de nenhuma modificação em relação a energia.

Ao longo da montagem vou postando as fotos

Esta figura mostra a ligação

Exibições: 2512

Responder esta

Respostas a este tópico

Uma pergunta que pode parecer meio de leigo, mas vamos lá, no intuito de maximizar o meu Tx Frsky, Já que normalmente usamos o rádio no nosso colo, para maximizar o alcance, vale a pena desconectar o módulo Tx do rádio e fixar ele num tripé e passar um fio entre o módulo e o rádio ? Sei lá, penso que aumentando a altura dele e a visada a gente tem um ganho nessa brincadeira...

Será ?

Pessoal, sei que esse tópico é antigo, mas gostei da idéia; vi que o RS é de um 9X , é isso mesmo?

Posso usar esse sistema com um RLink UHF ou Dragon Link com meu DJT FrSky?

Marcelo Gonzalez disse:

Começando a montagem, acabei de fazer a caixa de alumínio:

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Marcelo Gonzalez.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço