Boa noite, pergunta aos universitários, é possível controlar a tensão da bateria sem usar dispositivos externos à APM, tipo o power module? se for possível como configurar? ocorre que estou aguardando a chegada do dito power module mas parece que os correios estão atrasando tudo, como já ocorreu em outras épocas, tenho o meu quadri pronto, voando, porém não posso usar as baterias até o limite, já que não consigo monitorar o estado delas.

Exibições: 150

Respostas a este tópico

No caso uso uma MINI APM PRÓ 2.6

Uma resolução prática e rápida, seria usar um Buzzer igual a esse https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT-t-yFGe-C4Ip...

Ele tem um botão para você setar o valor mínimo de cada célula até ele começar a apitar.

Outra solução rápida: se estiver usando módulo FRSKY com telemetria, você tambem consegue alguma coisa.

Flávio

O power module eh so para fornecer tensao e corrente com valores e tolerancias corretos.

Existe uns dispositivos vendidos nos site chineses que sao muito parecidos com o power module, inclusive muitas vezes usao o mesmo nome, todavia somente fazem leituras de corrente e tensao usando informacoes do Mission Planner.

Para que vc tenha estas informacoes eh necessario o uso da radio telemetria, mas......nem sempre as informacoes sao corretas.

No caso de um drone o melhor eh mais confiavel, simples e barato seria o modulo do Frsky como o Flavio comentou acima. Existem outras fomas  e equipamentos para isso, tipo OSD/FPV telemetria pura e simples.

No caso quando eu estou voando com drone, alem de tudo que tenho direito, uso a velha escolha "timer com alarme"

Abc,

Flávio, Fernando, eu usava uma KK2 que tem um pino que é ligado diretamente à bateria (uma 3S), quando a tensão chegava a um valor definido (eu usava 10,5 V) soava o buzzer, a minha dúvida era se a APM teria alguma entrada que medisse diretamente a tensão da bateria e enviasse o valor medido via telemetria ou talvez ativasse um buzzer (sem a instalação de alguma placa externa, como já havia dito), mas pelo que entendi não há esta possibilidade, me resta aguardar a chegada do power module,

Obrigado pela atenção, abçs.

Aproveitando o tópico. Eu comprei o kit boscam e telemetria3dr, só não clreintela, é possível eu ter as informações de tensão de bateria na tela do celular ??
Retificando, não comprei a tela.
No mento nem me interessa a imagem em fpv, meu maior interesse são as informações. Ah tb comprei a MinimOsd
Controladora usada será a apm. Desculpe ter escrito várias x , é q estou na correria .
Grato.

aproveitando o topico.. tenho uma apm com power module e mini osd,mas esses dias os dados de tençao e corrente estao absurdos, comprei um novo power module,mas mesmo assim continuaram errados os dados, sera que alguem pode me dar uma dica, sendo que ja recalibrei via mission planer...

Joao,

Nao sei como estao esta informacoes hoje, mas no passado nao eram muito precisas no mission planner via USB.

Quando usado a radiotelemetria eram mais confiaveis.

Verifique com um multimetro o power module, pois existe uma tolerancia. Se estiver maior pode queimar a placa.

RSS

© 2017   Criado por Marcelo Gonzalez.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço